O Japão nunca foi tão Sertanejo




Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Paraguaçu Paulista, Wagner Mattos começou a cantar com apenas 7 anos de idade, sendo seu pai sua maior inspiração. Como sempre gostou de  músicas sertanejas, seus maiores ídolos na época de criança, eram os cantores Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Gian e Giovani, Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel.





Sempre engajado com a música, passou três anos cantando com o seu primo, formando a dupla Mattos & Maciel. Porém na época, como a situação financeira requeria muito mais do que apenas cantar, Wagner começou a fazer faculdade de Logística e passou a trabalhar numa transportadora.


 Dedicado no trabalho, foi promovido a encarregado, mas como esse novo cargo tomava muito do seu tempo, precisou deixar a música e os estudos de lado por um período indeterminado. Com a experiência que foi adquirindo, viu-se a oportunidade de abrir sua própria transportadora e, em 2010 se mudou para Sumaré -SP e criou a empresa WGT Transportes. De 2010 a 2015 ficou focado no trabalho e resolveu deixar mais uma vez a música de lado. Sempre soube que sua grande paixão era estar atrás de um microfone e cantar, porém Wagner sabia que esse sonho não estava perdido, mas apenas parado por um tempo. Por causa da crise econômica que se afetou no Brasil, Mattos precisava de mais capital de giro e resolveu vir ao Japão apenas para ficar um tempo, juntar uma verba e voltar a dar continuidade com sua transportadora. Chegou ao Japão sem saber falar o idioma, passou a trabalhar na fábrica e conhecer um país e uma cultura totalmente diferente do que era acostumado. Por um ano, apenas trabalhou incansavelmente, pois tinha o intuito de voltar logo ao Brasil e retomar o seu trabalho como empreendedor. Mas a vida sempre oferece oportunidades e Wagner soube aproveitar cada uma delas.



Certo dia, uma rádio no Japão abriu espaço para tocar sua música "pode chorar" e desde então sua vida foi tomando um rumo diferente. A música foi ouvida por todo o Japão e por muitos brasileiros residentes no Brasil. Logo essa musicalidade chegou ao ouvido do Produtor Artistico Gui Artistico, que embarcou em meados de 2016 para o Japão para conhecer e assessorar o jovem talento . Gui também abriu as portas do tão cobiçado mercado do Show bussines . Atualmente, o cantor Gian, da dupla Gian e Giovani é o seu padrinho musical .



Recentemente Wagner convidou sua espiração para participar do seu segundo CD que vem cheio de novidades e fortes participações. Gian recentemente gravou a participação no cd que será produzido pelo produtor Julian Ribeiro e será lançado e impresso pela Compact Disc. Lembrando que é a segunda vez que o cantor Gian participa de um CD após a separação da dupla Gian e Giovani que juntos venderam mais de 28 milhões de discos.


Gui Artistico já adiantou que o novo cd vem com uma melodia ímpar e com participações consagradas no Brasil. Outra parceira de sucesso do cantor foi com Empresário Mineiro ou Miranda proprietário da Minas Car no Japão que recentemente assumiu o empresariado administrativo do jovem talento .


Saudamos aqui ao grande empresário por apoiar a musicalidade brasileira . Ficamos nos aqui desejando sucesso ao cantor Wagner Mattos e esperando logo logo o lançamento oficial deste CD Internacional sertanejo que de acordo com nossos arquivos, será o primeiro do gênero na terra do Sol nascente.

"As pessoas precisam ir atrás de seus sonhos, mesmo que a vida não pareça ser fácil, aqui no Japão. Quando cheguei, me deslumbrei com tudo o que vinha com facilidade, mas sabia que isso era algo temporário. Aprendi que os bens materiais são necessários, mas não é tudo. Estamos num país de primeiro mundo e temos a oportunidade de batalhar para que nossas vidas sejam muito mais do que só juntar dinheiro. Precisamos nos dar uma nova oportunidade de querer vencer e progredir cada vez mais." Relata o jovem  e talentoso cantor.

Confira o vídeo que o Gian (da dupla Gian e Giovani) agradecendo pela parceria com Wagner Mattos :




Matéria : Gui Artístico - Assessoria
Publicado por : Rafael Ribeiro

Um comentário:

  1. Sim meu amigo, saber aproveitar as oportunidades que a vida oferece é virtude de poucos, mesmo porque elas são muito raras, uma ou duas durante uma vida inteira. Se for esperto e pegar a primeira poderá surgir uma terceira, se falhar na primeira e o Santo é Forte, pode surgir a segunda ... se falhar nas duas, já era. A sorte é a gente quem faz, e voce tem sorte. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir